Por Fabrizio Gallas - Daniel Dutra Silva, número 554 do mundo e que já esteve entre os 250 melhores, é o novo integrante da ADK Tennis, em Itajaí (SC), uma das maiores equipes do país sediada no Itamirim Clube de Campo.
O paulista já iniciou os treinamentos sob comando do técnico Luiz Peniza supervisionado por Patrício Arnold. Ele passa a treinar com nomes como João Menezes, 184º do mundo e medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos, além de Igor Marcondes.
"Muito importante a vinda do Dani para a ADK, ele irá trazer toda sua experiência como jogador e esperamos poder contribuir no desenvolvimento dele como jogador na busca dos objetivos", disse Peniza.
Daniel revelou ao Tênis News que buscará em 2020 voltar a jogar seu melhor tênis após um 2019 conturbado com lesão e três meses afastado das quadras. Ele teve uma fascite plantar no pé esquerdo.
"Minha expectativa e de fazer um bom ano , já que neste ano de 2019 não foi tão bom pra mim tive problema com lesão no inicio do ano e acabei fiquei fora das quadras por três meses e depois acabei não conseguindo jogar o número de torneios que gostaria . Acho que minha meta no momento e voltar a me sentir jogando bem sem pensar muito em ranking mas voltar a um bom nível de tênis que consequentemente os resultados irão aparecer", disse o atleta que já encerrou a temporada 2019.
"Em 2019 já encerrei o ano profissionalmente , agora jogo alguns torneios de grana para poder ter um caixa e poder jogar bastante no próximo ano e pensando em objetivo acho que o primeiro passo é poder voltar a me sentir bem com um nível bom de tênis que os resultados naturalmente irão aparecer", completou.