X

Atletas de 21 países disputam Copa Yone Borba Dias em Porto Alegre

Sexta, 01 de novembro 2019 às 11:55:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Começa nesta segunda-feira, a partir das 10h, na Associação Leopoldina Juvenil, o Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias. A competição atinge sua 34ª edição é da mais alta graduação do circuito mundial seniors com tenistas de 35 até perto dos 90 anos de idade com alta pontuação no ranking da Federação Internacional de Tênis.



A tradicional competição gaúcha, que tem entrada gratuita ao público, vai até o sábado, dia 9, e terá a presença de mais de 200 atletas de 21 países com jogadores do Brasil, Argentina, Áustria, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Itália, Jordânia, Japão, Marrocos, Holanda, Paraguai, Peru, Uruguai, Estados Unidos e Venezuela. 

 

Destaques para o americano John Powless, que por muitos anos liderou o ranking dos 85 anos. O tenista de 88 vem batalhando contra um câncer há mais de um ano e foi responsável por treinar o americano Arthur Ashe, ícone do tênis mundial vencedor de Grand Slams, e dar o primeiro emprego a Nick Bolletieri, que hoje tem a maior academia de tênis em Bradenton, na Flórida.

 

Nos 80 anos, o chileno Jaime Pinto-Bravo retorna e busca seu 15º título em Porto Alegre. Ele lidera o ranking na categoria e conquistou o título mundial este ano em Umag, na Croácia. Pinto-Bravo foi um tenista de sucesso quando profissional com títulos nível ATP e vitória sobre o romeno Ilie Nastase, que liderou o ranking mundial na década de 70.

 

O boliviano Ramiro Benavides, que jogou Copa Davis pelo seu país, será um dos destaques na categoria 75 anos. Vencedor em 2017 ele é o atual vice-campeão e este ano vem de título Sul-Americano jogado em Sta. Cruz de la Sierra, na Bolívia.

 

Nos 55 anos, o paulista Ricardo Tomb tenta revalidar o troféu do ano passado assim como a santista Simone Vasconcellos que venceu por 11 vezes a competição gaúcha. Os dois ocupam o terceiro lugar na categoria.

 

Roger Guedes, que teve carreira de sucesso no tênis profissional, marca retorno. Ele foi número 1 do mundo e hoje ocupa o oitavo posto nos 65 anos. 

"Mais uma temporada da Copa Yone Borba Dias e um número cada vez mais crescente de países vindo ao evento, para Porto Alegre. Temos líderes do ranking, nomes que jogaram a Copa Davis, derrotaram grandes nomes do tênis e grandes histórias como a do americano John Powless que prestigia nossa competição há anos. Será um grande torneio", disse Ennio Moreira, diretor da competição e da PróTênis Promoções Esportivas.

Serviço:

Onde: Associação Leopoldina Juvenil

Endereço: Rua Marquês do Herval, 280 - Moinhos de Vento, Porto Alegre - RS

Torneio tem início todos os demais dias às 9h com jogos até o período da noite.

Finais no sábado a partir das 9h

Entrada gratuita ao público

teninews.com.br
br.jooble.org