O croata Borna Coric, 12º da ATP, é o segundo confirmado pela organização do Rio Open 2020. A informação, que foi antecipada pelo Globo Esporte.com, chega após a confirmação de Dominic Thiem, quinto do mundo.
Dono de dois título em nível ATP, no saibro em Marrakesh (2017), no Marrocos, e na grama de Halle (2018), na Alemanha, quando derrotou Roger Federer na grande final, Coric promete ser a nova aposta da organização do torneio.
"É sempre bom ter uma novidade no torneio e este ano contaremos com o Coric, um jogador que vem conquistando seu espaço no circuito e que é um guerreiro dentro de quadra. É mais uma ótima oportunidade do publico poder ver de perto mais um dos tenistas da nova geração", disse Luiz Carvalho, diretor do torneio carioca, através da assessoria de imprensa do evento.
Coric também falou sobre sua primeira vez no ATP 500 do Rio de Janeiro: "Vai ser muito especial poder estrear no Rio Open. Já disputei confronto de Copa Davis e a Olimpíada no Brasil e queria voltar. Será um bom teste no saibro para mim, contra jogadores que estão acostumados com a gira sul-americana. Estou ansioso para enfrentar esse desafio".