X

Nadal: ‘Tenho um certo medo desse torneio, sempre tive problemas nesta época’

Quarta, 30 de outubro 2019 às 20:57:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Apesar de sua vitoriosa carreira, o espanhol Rafael Nadal sempre precisou lutar com seus problemas físicos, que durante muito tempo apareceram justamente após o US Open. Após a vitória nesta quarta, Nadal comentou sobre isso.



“Estou acostumado a ter dificuldades físicas no fim da temporada. Às vezes também tenho no início e durante, mas sempre tenho medo quando chego neste evento. É comum ter problemas, mas estou feliz de estar aqui, poder competir e espero que meu físico me permita seguir bem para o resto da semana”.

“O retorno à competição foi muito positivo. Esta quadra não é a minha favorita, está claro, mas não posso ir contra a superfície. Não posso ficar sete metros atrás da linha, isso não funciona nunca aqui. É preciso jogar bem, não dá para ter uma bola fraca ou um saque ruim. Não ceder nenhum break-point me possibilitou ter tranquilidade para competir com calma e incomodar meu oponente. Creio que meu jogo progrediu para se adaptar a esta quarta, ainda que não seja sinônimo de sucesso. É complicado voltar a competir nas condições mais difíceis para mim, mas sem dúvidas foi um bom retorno”, avaliou o espanhol.

Na próxima rodada, o espanhol fará seu 21º duelo contra o suíço Stan Wawrinka. “Sem dúvidas será difícil, Stan é um dos melhores jogadores do mundo e está jogando muito bem. Vou tentar jogar bem, dar um passo para frente e estar sempre preparado para atacá-lo”.

banner
banner