X

Nadal tem atuação morna na estreia e marca duelo com Wawrinka em Paris

Quarta, 30 de outubro 2019 às 19:07:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Penúltimo dos cabeças de chave a estrear no Masters 1000 de Paris, o espanhol Rafael Nadal disputou a penúltima partida da quadra central nesta quarta-feira, apresentando uma atuação comedida e morna para garantir a vitória.



Segundo principal favorito ao título do evento, o espanhol teve em seu caminho o convidado da organização Adrian Mannarino, francês de 31 anos e atual 43º do ranking, precisando de 1h48 em quadra para sair com a vitória por 7/5 6/4.

Garantido nas oitavas de final, o espanhol, que na próxima semana reassumirá a liderança do ranking mundial, terá em seu caminho o suíço Stan Wawrinka, vindo de vitória por 7/6(3) 7/6(5).

Este será o 21º duelo entre os dois tenistas no circuito profissional, com o espanhol tendo vencido 18 deles. O último embate aconteceu neste ano, nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, com vitória de Nadal. A última vitória de Wawrinka, no entanto, foi em 2015 justamente no Masters 1000 de Paris, na rodada de quartas de final.

 

O Jogo

A partida teve um ritmo muito morno no geral. Conforme Nadal confirmava seus saques com grande facilidade, incomodava o serviço do francês, mas teve sua primeira chance de quebra apenas no oitavo game, sem sucesso. O grande momento veio apenas no 12º game, quando o espanhol cresceu e converteu a quebra decisiva, fechando em 7/5.

O segundo set seguiu exatamente o mesmo ritmo. Nadal teve apenas uma chance de quebra no segundo game, novamente sem sucesso, e seguiu administrando seus games de saque com tranquilidade, à medida que sempre buscava incomodar o francês. Novamente, em um momento decisivo, Mannarino cometeu uma série de erros e acabou cedendo a quebra derradeira no décimo game, dando a vitória por 6/4 ao espanhol.

banner
banner