X

Focado, Djokovic decreta sobre Nº1 no fim do ano: 'Não depende só de mim'

Segunda, 28 de outubro 2019 às 16:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Brigando de igual para igual para finalizar o ano como número 1, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic já estão em Paris para o último Masters do ano. O espanhol assumirá o posto na próxima segunda, mas Djokovic não desiste.



"Ele [Nadal] está em uma posição muito melhor, mas espero poder me sair bem neste torneio. Historicamente, joguei muito bem em ambientes cobertos em Paris e também Londres [ATP Finals], mas isso não depende de mim", declarou o sérvio, que defende pontos dos vice-campeonatos em ambos os torneios ao site da ATP. "Então, eu realmente não posso me concentrar muito no que ele está fazendo ou em outros jogadores. Vou tentar tirar o máximo proveito das minhas performances e ver aonde isso me leva ”, seguiu o sérvio a respeito do espanhol que apenas somará pontos nos dois torneios, por não os ter disputado em 2018.

“Esse tipo de cálculo [no final do ano como nº 1] nunca é realmente bom para a mentalidade de um jogador e consome a energia vital que você precisa usar para o seu desempenho, então eu prefiro não pensar muito sobre isso", confessou Nole.

“Fisicamente estou me sentindo bem. Não tive nenhuma dor no ombro esquerdo ou grandes preocupações fisicamente nas últimas três, quatro semanas, basicamente. Então, minha preparação está indo bem ”, revelou Djokovic que terminou o m~es de agosto sofrendo com uma lesão no ombro, que o fez abandonar nas quartas de final do US Open. "Só espero poder começar este torneio da melhor maneira possível", concluiu.

banner
banner