X

Federer domina Tsitsipas e busca DECA na Basileia contra De Minaur

Sábado, 26 de outubro 2019 às 13:55:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Empurrado pela torcida na Basileia, na Suíça, o local Roger Federer, terceiro do ranking da ATP, dominou o grego Stefanos Tsitsipas, sétimo, e se garantiu na grande final do ATP 500 local, onde encara o australiano Alex de Minaur, 28º.



Federer precisou de 1h20 para chegar o placar em um duplo 6/4 tendo disparado seis aces contra quatro do grego, que cometeu três duplas-faltas contra duas do suíço, que venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento de Tsitsipas.

A partida começou com o grego vencendo firme seus games de serviço e buscando pressionar o suíço, que não cedeu, forçou Tsitsipas salvar três breakpoints no terceiro game, conquistou a quebra no quinto game e passou a confirmar com muita tranquilidade seus games de saque.

Apesar de ter finalizado o set anterior trabalhando firme com primeiro serviço, Tsitsipas saiu no segundo set quebrado, não foi pressionado e nem pressionou Federer até o décimo game, quando o suíço sacava para o jogo e enfrentou o único breakpoint da partida.

Na grande final, Federer encara um novo jovem, o australiano Alex De Minaur, 28º, que batalhou por 2h37 contra o gigante norte-americano Reily Opelka, 37º, para fechar o placar em 7/6 (2) 6/7 (4) 7/6 (3) tendo disparado 14 aces contra 26 do norte-americano, que vence 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento do australiano.

Nove vezes campeão na Basileia, Federer buscará seu décimo título em sua 13ª final no torneio.

A vitória sobre Tsitsipas foi a 50ª do ano para o suíço.

banner
banner