X

Tsitsipas vira sobre Krajnovic e encara Federer na Basileia

Sexta, 25 de outubro 2019 às 19:16:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O grego Stefanos Tsitsipas, sétimo do ranking da ATP, conseguiu frear o embalo do sérvio Filip Krajinovic, 46º, e virar a partida de quartas de final do ATP 500 da Basileia, na Suíça, e desafia o local Roger Federer, nove vezes campeão do torneio.



Cabeça de chave três, Tsitsipas precisou de 1h53 para fechar a a partida em 3/6 6/4 6/4 tendo disparado 12 aces contra dois do sérvio, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento do grego.

Embalado com a boa campanha em Estocolmo, onde foi vice-campeão, Krajinovic esteve sólido no primeiro set, abriu 4/2 com quebra no quinto game e sustentou a vantagem e conquistou nova quebra no nono game.

No segundo set, o grego entrou disposto a buscar a virada, conquistou quebra no terceiro game, abriu 3/1 e administrou a vantagem.

No terceiro set, o sérvio abriu quebrando o saque do rival, mas não sustentou na sequência e viu o grego conquistar a quebra na única chance que teve no sétimo game e administrou.

Na semifinal, Tsitsipas encara o suíço Roger Federer, que não precisou entrar em quadra, pois seu adversário de quartas de final, o compatriota Stan Wawrinka, desistiu com uma lesão.

Tsitsipas e Federer já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, com uma vitória para cada tenista.

banner
banner