X

Kecmanovic, Humbert, Ymer e Sinner completam Finals Next Gen

Sexta, 25 de outubro 2019 às 13:18:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) fechou hoje a lista dos oito jovens abaixo dos 21 anos garantidos na disputa da ATP Finals Next Gen, em Milão, na Itália, o que garantiu Miomit Kecmanovic, Ugo Humbert, Mikael Ymer e o convidado Jannik Sinner.



No inicio desta semana, o grego Stefanos Tsitsipas desistiu da disputa em Milão, onde defenderia o título, por estar também classificado ao ATP Finals de Londres, que reúne os oito melhores do ano. Além do grego, o canadense Felix Auger Aliassime desistiu da disputa ontem com uma lesão no tornozelo esquerdo.

Com a desistência do grego e do canadense, o torneio tinha até hoje o australiano Alex de Minaur, o canadense Denis Shapovalov, o norte-americano Frances Tiafoe e o norueguês Casper Ruud garantidos na disputa do torneio.
Este ano, De Minaur conquistou os títulos no ATP de Sidney, na Austrália, Atlanta, nos Estados Unidos e Zhuhai, na China. O australiano estreou no torneio na edição 2018.

Já Shapovalov retornará ao torneio desde a sua estreia em 2017, este ano ele chegou a três semifinais, incluindo uma no Masters de Miami, e conquistou seu primeiro título em nível ATP em Estocolmo, na Suécia, semana passada.

Tiafoe, por sua vez, busca furar a barreira da fase de grupos pela primeira vez em Milão. Este ano, ele chegou a sua primeira vez na carreira nas quartas de final de um Grand Slam, no Australian Open e sua primeira quartas de final em um Masters 1000 em Miami.
Casper Ruud tornou-se o primeiro tenista de seu país a competir em Milão. Aos 20 anos, o tenista é treinado pelo pai e ex-top 39, Christian Ruud fez sua primeira final em nível ATP em Houston, nos Estados Unidos.  

O sérvio Miomir Kecmanovic ganhou 77 posições no rankings este ano, saiu de 131 para 54. Aos 20 anos, o tenista fez sua primeira final em nível ATP em Antalya.
Já o francês Ugo Humbert esteve a uma posição de competir na Itália em 2018 e fez duas semifinais este ano em Marselha, na França, Newport, nos Estados UNidos e na Antuérpia, na Bélgica.
O sueco Mikael Ymer se garantiu em Milão graças a uma seré de bons resultados no circuito Challenger. Em todo o ano, foram quatro títulos neste nível.
Já Sinner é o mais jovem dos jogadores no top 100, sendo mais novo que o canadense Felix Auger Aliassime, é o convidado da organização, mas surpreendeu na última semana tendo feito quartas de final no ATP  da Antuérpia, na Bélgica.

banner
banner