X

Barty e Osaka estão no mesmo grupo do WTA Finals. Conheça a chave

Sexta, 25 de outubro 2019 às 11:31:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi sorteada a pouco a chave do WTA Finals, em Shenzhen, na China, o torneio que reúne as oito melhores da temporada e que pode definir quem encerrará o ano no número 1. 



A número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty, campeã de Roland Garros, lidera o grupo vermelho e tem como rival de grupo a japonesa Naomi Osaka, terceira da WTA, que abriu o ano como número 1 e foi campeã do Australian Open.

Osaka não defende muitos pontos em Shenzhen, pois em 2018, perdeu as três partidas da fase de grupos da competição. A japonesa pode assumir o número, caso Barty não faça uma boa campanha no torneio e Osaka erga o troféu de campeã.

Compõem o grupo vermelho a tcheca Petra Kvitova e a suíça Belinda Bencic.

Já no Grupo Roxo, a tcheca Karolina Pliskova, vice-líder do ranking da WTA, repete 2018 e está no mesmo grupo da ucraniana Elina Svitolina. Defensora de campanha de semifinal no Finals, Pliskova pode assumir o número 1 caso não chegue à semifinal.

Fazem ainda parte do Grupo Roxo o grande nome da temporada, a canadense Bianca Andreescu, campeã do US Open e de dois títulos de WTA Premier (Indian Wells e Toronto) e a campeã de Wimbledon, a romena Simona Halep.

banner
banner