X

Presidente da ITF divulga método pelo qual Federer disputará as Olimpíadas

Quinta, 24 de outubro 2019 às 18:27:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na última semana o suíço Roger Federer divulgou alguns pontos do seu calendário 2020, dentre eles a participação nas Olimpíadas de Tóquio. Como não disputará a Copa Davis, a ITF divulgou mediante qual critério o número 3 do ranking conseguirá sua vaga.



Um dos maiores críticos ao formato da nova Copa Davis, Federer havia fechado toda e qualquer porta de negociação com Gerard Piqué ou com a ITF para sua participação em 2020. Mediante isso, o presidente David Haggerty conversou com a Agência EFE a solução encontrada pela entidade.

“Temos regras específicas. Aqueles que jogarem a primeira rodada no ano que vem, como o Nishikori, estarão classificados. No caso do Roger, a Suíça tem a possibilidade de nomeá-lo através de um critério muito concreto: ter sido medalhista no passado”, admitiu.

O suíço possui duas medalhas Olímpicas em sua carreira, uma de ouro nas duplas ao lado de Stan Wawrinka nos Jogos de Pequim, em 2008, e a medalha de prata nos Jogos de Londres em 2012, diante do britânico Andy Murray.

banner
banner