X

Presidente da ITF defende diálogo entre Federer e Piqué: ‘Têm muito em comum’

Quinta, 24 de outubro 2019 às 11:32:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ano de 2019 ficou marcado na história do tênis pela remodelação da Copa Davis, um feito que dividiu a opinião de diversos tenistas, sobretudo o suíço Roger Federer, que deixou claro não querer diálogo algum com os novos organizadores do evento.



No entanto, nas últimas semanas o idealizador do novo formato, o espanhol Gerard Piqué, deixou claro seu desejo de dialogar com o suíço para negociar sua participação em 2020, posicionamento novamente rebatido por Federer.

Agora, quem saiu em defesa de um diálogo entre os dois foi o presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF), David Haggerty, que caminha lado a lado de Piqué e da empresa Kosmos nesta nova empreitada.

“O Federer não está na Copa Davis, mas não é por não ser querido, e sim porque a Suíça não se classificou. Tanto ele como o Piqué são grandes pessoas e tenho a certeza que se sentarem para conversar vão ver como têm muitas coisas em comum”, confessou o dirigente à Agência EFE.

“Foi um longo processo e estamos muito ansiosos. O impacto da mudança foi notável desde as fases iniciais, e no final os melhores jogadores de cada país qualificado decidiram jogar, tirando os lesionados”.

“Esta é uma competição história e agora temos isso. Seria fantástico concentrar o torneio numa localidade icônica, mas temos a confiança cega de que será um sucesso. A Copa Davis tem a vantagem de conseguirmos juntar a tradição com a novidade. Teremos um grande ambiente pois cada país terá seus fãs”, concluiu.

banner
banner