Em mais uma grande atuação pelo circuito de simples após passar por duas cirurgias no quadril, o ex-número 1 britânico Andy Murray garantiu na tarde desta quinta-feira sua vaga nas quartas de final do ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica.
Atual número 243 do mundo e jogando com ranking protegido, Murray não deu chances ao oitavo cabeça de chave do torneio, o uruguaio Pablo Cuevas, e saiu com a vitória em apenas 1h23 de partida e placar final de 6/4 6/3.
Fazendo sua segunda quarta de final desde seu retorno — tendo a anterior sido em Pequim — Murray agora encara o romeno Marius Copil, que nesta quinta surpreendeu o terceiro favorito argentino Diego Schwartzman por 6/4 5/7 7/6(7).
Outro cabeça de chave surpreendido nesta quinta foi o principal favorito ao título, Gael Monfils, superado em apenas 1h pelo convidado italiano Jannik Sinner, de apenas 18 anos, com o placar de 6/3 6/2.
Fazendo seu melhor resultado em torneio do circuito ATP, Sinner agora encara o norte-americano Frances Tiafoe, que vem de vitória sobre o sétimo favorito, Jan-Lennard Struff, pelo placar de 6/3 6/4, fechando uma rodada em que nenhum cabeça de chave triunfou.