Aos 15 anos de idade o fenômeno norte-americano Coco Gauff, 110ª do ranking da ATP, superou a alemã Andrea Petkovic, ex-top 10 e atual 75ª, e está na grande final do WTA de Linz, na Áustria, sua primeira final profissional neste nível.
Gauff precisou de 1h31 para fechar o placar em um duplo 6/4 tendo convertido dois aces contra quatro da alemão, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento da norte-americano.
A partida começou com a alemã abrindo 2/0 com quebra no segundo game, mas não sustentou a vantagem e o jogo seguiu equilibrado até que a norte-americana conquistou a quebra no nono game e fechou a primeira parcial.
Na segunda etapa, Gauff lutou e saiu abaixo em 15-40 no quarto game, pressionou a alemã e conquistou a quebra no quinto game, seguiu pressionada e salvou dois breakpoints no sexto game, mas abriu 4/2 e administrou.
Na grande final, Gauff encara a vencedora da partida entre a russa Ekaterina Alexandrova e a letã Jelena Ostapenko.
A vitória de hoje garante a jovem como 880ª do ranking da WTA já na próxima semana.
Confira o match-point:
It's a first WTA singles final for @CocoGauff! She ousts Petkovic 6-4, 6-4 to reach the championship match at @WTALinz! pic.twitter.com/9Ozg3e3PpM
— WTA (@WTA) October 12, 2019