X

Federer joga para o gasto e vai às quartas em Xangai contra Zverev

Quinta, 10 de outubro 2019 às 10:09:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Assim como a grande maioria dos fãs que acordaram para acompanhar seu jogo, o suíço Roger Federer esteve um tanto quanto preguiçoso em quadra nesta quinta-feira, mas conseguiu garantir sua permanência no Masters 1000 de Xangai.



Segundo principal favorito ao título do torneio, o suíço precisou ficar 1h54 em quadra para garantir a vitória sobre o cabeça de chave número 13, o belga David Goffin, ainda que em sets diretos, com parciais de 7/6(7) 6/4.

Federer passou sufoco principalmente no primeiro set onde viu Goffin sacar em 6/5 para o set e ter vantagem no tie-break. O natural da Basileia salvou set-points no desempate e na primeira oportunidade conseguiu fechar.

No segundo set uma quebra definiu o triunfo do suíço que igualou Rafael Nadal com 381 vitórias em Masters 1000. Em títulos o espanhol lidera por 35 contra 28.

Na busca por seu terceiro título no torneio, o suíço agora encara o alemão Alexander Zverev, sexto colocado, que superou o russo Andrey Rublev, por 6/0 7/6(7/4). Zverev abriu 6/0 3/0, viu Rublev encostar devolvendo a quebra. Zverev sacou em 5/3, mas foi quebrado e precisou jogar o tie-break para fechar.

Será o tira-teima entre os dois. Cada um venceu três partidas no circuito. A última foi ano passado com triunfo do alemão no ATP World Finals.

Zverev está em oitavo no ranking do ano e na briga por uma das três vagas restantes no torneio com os oito melhores do ano em Londres no mês que vem.

banner
banner