Em seu primeiro torneio após recuperar-se de uma lesão no punho que o afastou do circuito por três meses, o catarinense Pedro Boscardin Dias (Head/CBT/Fila/Time Guga) furou o qualificatório do ITF US$ 25 mil do Rio de Janeiro. Igor Marcondes avançou.
Convidado da organização, Pedro Boscardin, de apenas 16 anos, precisou de 1h26 para superar o cabeça de chave oito Fernando Yamacita pelo placar de 6/2 6/4 e agora aguarda sorteio para definição de sua posição no quadro principal.
Já o sétimo favorito do quali, Igor Marcondes, frustrou o jovem Matheus Pucinelli, cabeça de chave um de apenas 18 anos, e em 1h18 fechou o placar num duplo 6/3.
Cabeça de chave três na disputa, o carioca Carlos Eduardo Severino sofreu para superar o adolescente Natan Rodrigues, de 17 anos, após 1h58 com placar de 6/3 6/4.
Cabeça de chave quatro, o experiente Andre Mielle, de 32 anos, precisou de 55 minutos ara superar João Giannella, de apenas 19 anos, em um duplo 6/1.
Ainda no quali carioca, o Enrique Bogo acabou eliminado pelo argentino Agustin Riquelme em 7/6 (5) 6/2 e Pedro Gabriel Rodrigues caiu para o peruano Pedro Iamachkine em 6/1 6/2.