X

Tsitsipas vê o lado bom: ‘Foi meu melhor torneio em bastante tempo’

Domingo, 06 de outubro 2019 às 15:07:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A campanha foi grande, mas infelizmente o grego Stefanos Tsitsipas não saiu com o título de Pequim, sendo parado pelo austríaco Dominic Thiem. Mesmo com o vice-campeonato, o tenista celebrou a boa performance.



“Não houve nada em particular que eu não tenha feito bem. De fato, cheguei a estar um ponto de vencer a partida. No 4/4 do segundo set me sentia muito bem, era um momento perfeito. Perder esse ponto me arruinou totalmente, não sei porquê, não deveria ter me afetado assim. Talvez eu tenha ficado muito atrás, deveria ter me recuperado antes, mas não fiz isso e paguei o preço”, avaliou.

“Não estou acostumado a lutar contra essas coisas, com a debilidade mental no caso. Pensei que estava muito perto, literalmente estive a um ponto de sacar para o título, mas fiz a escolha errada. Voltei atrás, queria parar um tempo, mas ele jogou com inteligência sacando e voleando. Fiquei surpreendido, não costumo tomar decisões como essas, geralmente sou muito fiel ao meu plano. Se começo a partida de uma forma, não mudo sem motivos a qualquer momento. Se pudesse voltar no tempo, provavelmente pressionaria mais, iria mais para frente na quadra e assumiria os riscos mais cedo. Senti que tinha opções de pressioná-lo, estou certo de que ele não teria utilizando tanto o saque e voleio se me visse dentro da quadra”.

“Fiz boas partidas contra alguns dos melhores jogadores. Posso sair daqui com isso em minha cabeça, pois é algo muito grande. Sinto que tive uma boa atuação nessa semana, poderia ter sido melhor, mas não aconteceu. Sei que preciso seguir com o que estou fazendo, mas tendo um pouco mais de sorte e aproveitando minhas oportunidades”, valorizou Tsitsipas, comentando ainda a recuperação de seu bom nível em quadra.

“Me sinto um pouco melhor que antes, realmente não tive muitos torneios consistentes, então tampouco posso me assegurar de nada. É meu primeiro bom torneio em bastante tempo, então preciso me manter concentrado e não pensar demais em mim nessa semana. Sei que fiz um bom torneio e respeito o esforço que fiz para chegar aqui. Agora tenho mais torneios para jogar, ter uma boa campanha demonstraria que posso ser constante”, pontuou.

banner
banner