No quarto encontro entre o grego Stefanos Tsitsipas, sétimo da ATP, e o alemão Alexander Zverev, sexto, pela semifinal do ATP 500 de Pequim, na China, melhor para o grego, pela terceira vez, que decide o título do torneio contra o austríaco Dominic Thiem
Cabeça de chave três, Tsitsipas precisou de 1h52 para fechar o placar em 7/6 (6) 6/4 contra três aces contra quatro do alemão, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento do grego.
Em um jogo com muita oscilação dos dois tenistas, Zverev abriu a partida quebrando o saque do grego, que ainda salvou breakpoint no terceiro game e devolveu a quebra no oitavo game e viu a disputa ir para o tiebreak, onde mais sólido, Tsitsipas levou a melhor.
Na segunda etapa, Tsitsipas jogou muito firme, abriu 5/1 com quebras no terceiro e quinto games, forçou o alemão a salvar dois match-points no oitavo game e não sacou bem para a partida, foi quebrado no oitavo game e seguiu firme para fechar a disputa.
Na grande final, Tsitsipas encara o austríaco Dominic Thiem, que venceu de virada o russo Karen Khachanov. Thiem e Tsitsipas já se enfrentaram no circuito profissional cinco vezes, com três vitórias do austríaco.
A shot so heavenly, it must have been touched by an 👼@StefTsitsipas #ChinaOpen pic.twitter.com/d2g1GrYfQs
— Tennis TV (@TennisTV) October 5, 2019