X

Barty vence jogo dramático com Bertens e encara Osaka na final em Pequim

Sábado, 05 de outubro 2019 às 10:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty sofreu demais na semifinal do WTA Premier Pequim, na China, diante da holandesa Kiki Bertens, oitava, e encara a japonesa Naomi Osaka, quarta, que superou a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 19ª. 



Barty sofreu por 2h22 6/3 3/6 7/6 (7) tendo disparado nove aces contra cinco da holandesa, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento da australiana.

Após o duelo, Barty  analisou o jogo "Foi um jogo muito duro diante de uma rival que sempre exige o máximo de você desde o primeiro ponto. Bertens é uma jogadora muito agressiva e faz com que você jogue mais ofensivo e assim jogar ficar no erro e no acerto".

Na grande final, Barty volta a enfrentar a japonesa Naomi Osaka, que precisou 1h26 para fechar o placar em 6/4 6/2 tendo convertido cinco aces contra quatro da dinamarquesa, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento da japonesa.

Barty e Osaka não se enfrentam desde a semifinal do WTA de Nottingham em julho de 2018, em vitória da australiana, que comentou o reencontro: "Não jogo com a Osaka faz tempo e as últimas vezes foram na Austrália e Nottingham se não me recordo mal", pontuou sem se estender, pois a partida da japonesa não havia sido encerrada.

banner
banner