Rodada desta quarta-feira recheada de grandes nomes na disputa do WTA Premier Mandatory de Pequim, na China, último grande torneio do circuito feminino a anteceder a disputa do WTA Finals.
Campeã do US Open e atual número seis do ranking, a canadense Bianca Andreescu segue fazendo um ótimo retorno ao circuito, precisando de 1h55 em quadra para superar a belga Elise Mertens, 23ª, pelo placar de 6/3 7/6(5).
Garantida nas oitavas de final, a jovem tenista de apenas 19 anos, que agora acumula 16 vitórias consecutivas no circuito, tem em seu caminho a norte-americana Jennifer Brady, que nesta quarta conseguiu uma virada diante de sua conterrânea Madison Keys pelo placar de 2/6 6/4 6/4.
A tcheca Petra Kvitova, sétima do ranking, também atuou nesta quarta e foi a primeira a se garantir nas quartas de final do torneio ao superar a suíça Belinda Bencic, décima colcada, pelo placar de 6/3 6/3 em 1h27 de partida.
Kvitova agora enfrenta a australiana número 1 do mundo Ashleigh Barty, que superou a chinesa Shuai Zhang, 39ª, em uma maratona de 2h32 com parciais de 6/3 6/7(5) 6/2.