X

Murray vence batalha, quebra barreira no ano e espera Thiem em Pequim

Quarta, 02 de outubro 2019 às 08:45:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de conseguir sua maior vitória em um ano batendo o 13º do mundo, o italiano Mateo Berretini, Andy Murray, ex-número 1 do mundo e atual 509º colocado,deu sequência atingindo nesta quarta-feira uma vaga nas quartas de final do ATP 500 de Pequim, na China.  



Murray, que passou em janeiro por uma cirurgia no quadril, marcou 7/6 (8/6) 6/7 (7/4) 6/1 após batalha de 2h52min contra o compatriota Cameron Norrie, 69º colocado. É a primeira vez que o tenista vence dois jogos em um mesmo torneio na temporada. Ele ficou sete meses afastado.

"Estou cansado, dormi antes de vir pra cá (entrevista). Estou muito cansado, é a primeira vez que faço isso desde que retornei, é algo que preciso ficar acostumado de novo, especialmente jogando neste nível e com essa intensidade".

"Foi um bom passo para mim, é ótimo ter vencido o jogo, vencendo ou perdendo consegui ser competitivo no dia seguinte e jogar um bom tênis, mas obviamente estou feliz por ter um dia de folga amanhã para recuperar". 

Murray, campeão de 2016 em Pequim, vai encarar o austríaco Dominic Thiem, principal favorito, por vaga na semifinal, ou então o chinês Zhuzhen Zhang. 

Andy sacou em 5/3 no primeiro set, mas Norrie levou ao tie-break e salvou três set-points antes da dupla-falta para perder a parcial. Norrie abriu 5/2 no segundo, perdeu set-point no 5/4 no saque de Murray, mas foi mais efetivo no desempate. 

"A boa coisa do tênis é que você pode mudar estratégia e táticas. Se você assistiu o terceiro set inteiro, tentei encurtar os pontos, vim para a rede, a média dos rallies diminuiu. 

 

 

banner
banner