Em seu primeiro torneio após o título do US Open, a canadense Bianca Andreescu, sexta da WTA, estreou com vitória no WTA Premier de Pequim, na China. Quem também venceu foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 19º, e a norte-americana Madison Keys.
Cabeça de chave cinco, Andreescu precisou de 1h56 para superar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 60º, pelo placar de 6/2 2/6 6/1 tendo convertido cinco aces contra dois do bielorrusso, que vendeu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento da canadense.
Andreescu encara na segunda rodada a belga Elise Mertens, que superou a croata Petra Martic por 6/2 6/3. A canadense e a belga se enfrentaram uma única vez, no US Open, com vitória de Andreescu.
Recuperada de lesão no ombro, a norte-americana Madison Keys, 15º, precisou de 1h40 a tcheca Karolina Muchova, 36º, com placar de 6/4 7/6 (5).
Keys encara na próxima rodada a compatriota Jennifer Brady, que bateu a compatriota Amanda Anisimova pelo placar de 6/7 (4) 7/6 (2) 6/3. Brady e Keys nunca se enfrentaram no circuito profissional.
Já a ex-número 1 do mundo e atual 19ª, a dinamarquesa Caroline Wozniacki precisou de 1h12 para superar a norte-americana Lauren Davis pelo placar de 6/1 6/3.
Na próxima semana, Wozniacki encara a norte-americana Christina McHale, a quem já enfrentou seis vezes no circuito profissional e venceu quatro.