X

Bublik salva dois match-points, bate Dimitrov e encara Harris na semi em Chengdu

Sexta, 27 de setembro 2019 às 06:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O cazaque Alexander Bublik, 71º da ATP,  teve uma grande apresentação nas quartas de final do ATP 250 de Chengdu, na China, salvou dois match-point e frustrou a 300ª vitória de Grigor Dimitrov, 26º, no circuito profissional.



Bublik precisou de 2h32 para fechar o placar em 5/7 7/6 (9) 7/6 (3) tendo disparado 35 aces contra nove do búlgaro, que era o quarto favorito ao título do torneio chinês e que cometeu quatro duplas-faltas contra 15 do cazaque, que venceu 82% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento de Dimitrov.

Embalado pela campanha de semifinais no US Open, Dimitrov entrou firme em quadra, abriu 3/0 rapidamente quebrando o saque do rival, que é o melhor sacador do torneio até o momento, no segundo game, mas não segurou a vantagem, foi quebrado no quinto game e precisou correr atrás, para contar com dupla-falta do rival no décimo segundo game para fechar o oset.

No segundo set, a disputa seguiu acirrada, com os dois tenistas confirmando seus serviços rapidamente e sem se pressionar. A disputa foi para o tiebreak, onde Bublik teve sangue frio para salvar dois match-points e forçar a terceira etapa.

Ali, mais confiante, foi a vez de Bublik abrir 3/0 com quebra no segundo game, acabou sendo quebrado pelo búlgaro que buscou movimentar a bola na linha de base e se impôs com grandes devoluções no sétimo game e a disputa foi para um novo tiebreak, no qual, o saque de Bublik foi determinante. 

Aos 22 anos, Bublik  chegou a sua segunda semifinal em nível ATP da carreira e acumula no torneio, até o momento, a impressionante marca de 73 aces em três partidas.

O cazaque encara o sul-africano Lloyd Harris, que virou sobre o português João Sousa após 2h03 com placar de 6/7 (5) 6/3 6/4.

teninews.com.br
br.jooble.org