Número 33 do mundo, o cazaque Alexander Bublik levantou uma polêmica sobre a distribuição de premiação por parte da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais.
Entre em nosso canal do Whatsapp
Segundo ele, os torneios ATP 250 estão em decadência. As palavras foram para o Championat: "Acho que não devemos mais disputar torneios ATP 250 onde o campeão recebe US$ 50 mil. Esse dinheiro não nos dá nada, porque gastamos mais com nossa equipe e com voos. Não acho que precisamos de torneios 250 ou dos challengers. Esta é a minha mensagem para os caras. Depois de cinco a sete anos no circuito, eles simplesmente não fazem sentido", disse o jogador.
"A menos, é claro, que você queira ganhar pontos extras de ranking. No ano passado joguei torneios ATP 250 apenas para ganhar pontos. Precisamos ganhar a vida e esses torneios não são de particular interesse para os jogadores".
Mesmo tendo ganho até mais que US$ 100 mil na conquista de um dos torneios ATP 250 que reclama, Bublik seguiu reclamando: "Estamos sendo roubados em todas as direções”, reclamou o tenista cazaque.