X

Joaquim Almeida supera favorito e faz semi no Bahia Juniors. Natan avança

Quinta, 26 de setembro 2019 às 19:25:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Se no feminino temos apenas uma representante nas semifinais, no masculino o Brasil já garantiu vaga na final da 35ª edição do Bahia Juniors Cup, torneio mundial juvenil com a presença de atletas de 11 países realizado no Clube Bahiano de Tênis com entrada gratuita ao público.



Baiano de Salvador, Natan Rodrigues, principal favorito ao título, segue com tudo em busca de repetir a glória do ano passado onde foi o campeão. Ele passou pelo argentino  Ezequiel Monferrer,sexto cabeça de chave, por 6/3 6/0 e vai buscar vaga na final diante do paulista Nicolas Zanellato que superou Lucius Soller por 7/6 6/1.
“Primeiro set foi um jogo difícil, comecei bem, saí quebrando, mas perdi a atenção, errei bolas bobas, jogo ficou enroscado, mas consegui logo em seguida quebrar e mantive. Ele abaixou o nível no segundo, comecei sacando muito bem, me impondo, sem relaxar, firme de pernas, agressivo e isso facilitou para fechar com facilidade”, disse Natan: “A semi será bem difícil, está em ascensão,é um cara esforçado, trabalhador, trabalha bem as pernas, vem ganhando bons jogos, espero jogo difícil, tete a tete, mas sempre em busca dessa nova final e do título aqui, mas passo a passo, tenho que focar nessa semi primeiro”,disse o tenista que faz parte do Time Guga,jovens atletas com a supervisão de Gustavo Kuerten.
Natan este ano disputou três Grand Slams vencendo uma rodada no mais tradicional deles, em Wimbledon, e jogando as chaves principais do US Open e do Australian Open. Em maio teve apendicite e complicação no intestino perdendo dois meses da temporada.
Zanelatto é o terceiro favorito e busca frear o favoritismo do tenista da casa: “Vou entrar solto, sem pressão, a responsabilidade é dele. Preciso ser bem agressivo,vou em busca dessa vitória”.
O paraense Joaquim de Almeida, que começou treinando com Mauro Klautau em Belém (PA) com oito anos de idade e há três anos foi conduzido à academia Tennis Route, no Rio de Janeiro (RJ), superou jornada dupla após a chuva de quarta-feira. Pela manhã ele tirou o paranaense João Duleba por 6/2 6/1 e à tarde superou o cabeça de chave 2, João Loureiro, por 6/3 6/0. Esta será a segunda semi do tenista neste tipo de evento onde foi superado em Londrina (PR). 
“Entrei muito concentrado nos dois jogos, a chave foi manter o foco neste torneio, dormir cedo, fazer bem as rotinas, venho treinando muito bem na Tennis Route, já tinha vencido o Loureiro duas vezes esse ano,sabia mais ou menos como jogar. Fiz rodada dupla hoje, mas saio bem fisicamente para essa semifinal”,disse Joaquim que disputou o Campeonato Brasileiro Interclubes com a camisa do Paysandu e foi campeão ano passado nas mesmas quadras do Bahiano de Tênis. Ele também tem histórico bom no torneio onde foi campeão na categoria 14 anos e campeão de duplas nos 16.
“Quadra rápida é minha preferida e me sinto muito bem aqui, clima de sol, sinto como se fosse minha casa”.
Joaquim encara o uruguaio Francisco Llanes, quarto cabeça de chave, que virou contra o paulista Richard Gama por 2/6 7/6 (7/5) 6/4.
As semifinais do feminino e masculina acontecem nesta sexta-feira a partir das 9h.

Nos 16 anos feminino foram definidas as campeãs de simples e duplas e os títulos ficaram nas mãos de Catarina Melleiro que venceu em simples Lara de Souza por 7/5 6/3 e nas duplas a mesma jogadora e a chilena Josefina Fuenzalida por um duplo 6/1. Melleiro formou parceria com Carolina Mota.
O torneio de 16 anos distribui pontos no ranking Sul-Americano do Cosat.
Os torneios de 16 e 14 anos masculino terão as semis jogadas nesta sexta-feira.
A competição tem tradição de revelar grandes nomes do tênis nacional. Por ela já passaram nomes como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, André Sá, o ex-número 1 do mundo de duplas, Marcelo Melo, Teliana Pereira e mais recentemente João Menezes, em 2012, tenista que desponta esse ano no profissional sendo 210 do mundo e com a conquista da Medalha de Ouro dos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru, e vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Outros fortes nomes recentes são Thiago Wild, campeão de 2017 e que ano passado venceu o US Open juvenil, feito histórico para o tênis brasileiro e que vem crescendo no ranking profissional estando entre os seis melhores do país e 350 do mundo.

Resultados Quinta-Feira (26/09):

Quadra 1Richard GAMA (BRA) 6/1 6/1 Gustavo SCHWEBEL (BRA) [8] Sofia Mendonça (BRA) 7/5 6/2  [2] Juana Larranaga (ARG) [1] Natan Rodrigues (BRA) 6/3 6/0  Ezequiel MONFERRER (ARG) [6]Duplas a seguir
Quadra 2
Francisco LLANES (URU) [4] 6/2 6/2  Pedro FRANCA (BRA)  
[1] Guillermina Grant (URU) 6/3 6/4  [5] Namie Isago (BRA) 

[3] Nicolas Zanelatto (BRA) 7/6 6/1  Lucius SOLLER (BRA)

Duplas a seguir
Quadra 3[7]  Joaquim Almeida (BRA) 6/2 6/1 João Duleba (BRA)

[6] Mao Mushika (JPN) 7/6(6) 2/6 6/4 Alexa Harmon (EUA)

Francisco LLANES (URU) [4]  2/6 7/6(5) 6/3 Richard GAMA (BRA)  

Duplas a seguir
Quadra 4

Joao Victor Couto LOUREIRO (BRA) [2]  7/5 6/2  Gabriel GENEROSO (BRA) [3]

Mio Mushika (JPN) 6/0 6/2 [7] Isabela Mercante (BRA) [7] 

Joaquim Almeida (BRA) 6/3 6/0 Joao Victor Couto LOUREIRO (BRA) [2]  

Duplas a seguir
Resultados 16 anos:
Feminino – Final

Catarina Melleiro (BRA) 7/5 6/3  [1] Lara de Souza (BRA) 
Final Duplas 

Catarina Melleiro /Carolina Mota (BRA) 6/1 6/1   [1] Josefa Fuenzalida/Lara de Souza (BRA)
Quartas – MasculinoRyan dos Santos (BRA) 7/5 6/3  [1] Victor Alves (BRA)[2]

Lucas Muratori (BRA) 7/5 4/6 6/4 [8] Diogo Pessoa (BRA)    
[3] Luis Felipe Miguel (BRA) 6/1 6/4 Kauã dos Santos (BRA)

Lucas Torres (BRA) 6/7 (2) 7/5 6/4 Rafael Costa (BRA)
14 anos – Quartas Masculino
[3] Ettore Danesi (BRA) 6/2 6/1 [7] Samuel Maia (BRA)      
[5] João Oliveira (BRA) 7/5 7/6(1) Victor Braga (BRA)[6]

Enzo Crevelaro (BRA) 6/4 6/2 [4] Vinicius Magrin (BRA) 6/4 6/2      
Felipe Manarin (BRA) 6/4 6/2 [2] Lucas Couy (BRA) 

O 35º Bahia Juniors Cup tem o patrocínio da SUDESB –  Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia e conta com os apoios da Gatorade, Peugeot, Wilson, Clube Espanhol, Performance Pisos e Reveste Bege.

teninews.com.br
br.jooble.org