Ainda não foi dessa vez que o britânico Andy Murray celebrou duas vitórias consecutivas no circuito de simples da ATP. Nesta quinta, o ex-número 1 do mundo foi derrotado pelo jovem Alex de Minaur, e aproveitou sua última coletiva para falar mais um pouco de seu retorno.
“Ontem foi a primeira vez em toda a minha carreira que não treinei no dia anterior a uma partida. Estava cansado depois da primeira rodada e tentei descansar e me recuperar o mais rápido possível. Isso foi algo que fiz de forma diferente; estou buscando outras formas descansar meu corpo e descansar sempre que puder, o que é algo que no passado fazia de outra forma”.
“Algumas coisas estou fazendo de maneira diferente para determinar o que é melhor para meu corpo nesse momento. Aprendi que meu quadril fica bem depois de partidas longas, mas o resto do meu corpo está cansado, o que é normal. Leva tempo para me acostumar novamente a isso”.
“Minha sensação essa noite foi que em alguns pontos joguei muito bem, mas não senti que poderia manter meu nível. No segundo set e também no terceiro estive desconcentrado. Fisicamente estava lutando e podia jogar um ou dois bons pontos, mas jogo tentava terminar os pontos rapidamente e isso, junto ao cansaço, reduz a escolha de bons golpes. Sem dúvidas, ainda posso fazer algumas melhoras nos próximos dias, antes de Pequim”, pontuou.