X

Barty vai à semi em Wuhan e abre vantagem na ponta. Svitolina dá adeus

Quinta, 26 de setembro 2019 às 12:23:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Principal candidata ao título do WTA Premier 5 de Wuhan, a australiana número 1 do mundo Ashleigh Barty garantiu na madrugada desta quinta-feira sua vaga na semifinal do torneio e ampliou sua vantagem na liderança do ranking.



Apesar de sua posição na chave e do bom ano que vem fazendo, Barty não teve vida fácil, precisando de 2h22 em quadra para superar a croata Petra Martic, 22ª do ranking e vinda do vice em Zhangzhou, pelo placar de 7/6(6) 3/6 6/3.

Com a derrota de Karolina Pliskova, vice-líder do ranking, nas oitavas de final, Barty já garante um bom aumento de sua vantagem no ranking, que até o momento já é de 321 pontos, podendo chegar a 871 pontos caso seja campeã.

Agora, Barty encara outra adversária complicada, a bielorrussa Aryna Sabalenka, nona cabeça de chave, vinda de vitória por 6/3 1/6 6/1 sobre a cazaque Elena Rybakina, convidada da organização, também nesta quinta.

Quem não teve a mesma boa campanha foi a ucraniana Elina Svitolina, terceira favorita, que acabou eliminada da disputa pela norte-americana Sofia Kenin em 1h24 de partida com o placar de 6/1 6/3. Apesar da derrota, Svitolina garantiu uma vantagem de 319 pontos no ranking para a quarta colocada, Naomi Osaka, que não joga nesta semana.

Por uma vaga na decisão, Kenin terá outro desafio em seu caminho, a tcheca Petra Kvitova, quinta favorita, que também nesta quinta passou pela ucraniana Dayana Yastremska por 6/2 6/4 em apenas 1h12 de partida.

teninews.com.br
br.jooble.org