Seguindo o mesmo caminho de alguns dos jogadores da Laver Cup no último final de semana, o grego Stefanos Tsitsipas viajou direto de Genebra para a China e tentou dar prosseguimento com seu calendário, mas seu físico não permitiu que seus planos se cumprissem.
Enfrentando o francês Adrian Mannarino nesta madrugada ainda pela segunda rodada do ATP 250 de Zhuhai, o grego cabeça de chave número 1 desistiu da partida logo após perder o segundo set por 7/5, tendo vencido o primeiro por 6/3.
Segundo o jornalista Tumaini Carayol publicou em seu Twittter, Tsitsipas foi atendido pelo médico do torneio, pelo fisioterapeuta e até pelo árbitro da partida, enquanto dava sinais de que estava à beira de um desmaio.
Esta foi a quinta derrota consecutiva de Tsitsipas no circuito em 2019, após ter tido um primeiro semestre de muito sucesso. Seguindo no torneio, Mannarino agora encara o bósnio Damir Dzumhur nas quartas de final.
Which is to say that Stefanos Tsitsipas was just pushed to a third set against Adrian Mannarino and he looks ready to collapse. Doctor, physio and umpire are currently checking his blood pressure.
— Tumaini Carayol (@tumcarayol) 26 de setembro de 2019
Stef Tsitsipas waves goodbye...
— Tennis TV (@TennisTV) 26 de setembro de 2019
The Zhuhai top seed retires at one set apiece against Adrian Mannarino#ZC19 pic.twitter.com/NEBUbClgtg