X

Carol Meligeni vence fácil em São Paulo

Quinta, 26 de setembro 2019 às 07:09:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em final de tarde de garoa fina e quadra pesada, a paulista Carolina Meligeni Alves confirmou seu amplo favoritismo e teve uma estreia tranquila no future de São Paulo, que acontece no clube Pinheiros. Em apenas 39 minutos, Carol derrotou a norte-americana Zora Hudson, por 6/1 e 6/0.



"Joguei solta, segura, mantive meu plano de jogo o tempo inteiro e isso me permitiu fechar com tranquilidade esta estreia", analisou a cabeça 1. "É muito legal ser favorita num torneio em casa, são poucas chances no Brasil. Espero continuar bem à vontade em quadra".

Sua adversária no final da tarde desta quinta-feira será a paraguaia Camila Recalde, que também saiu do qualificatório e nesta quarta-feira superou a inexperiente Isabelle Torres, por 6/0 e 6/0. O jogo está previsto para as 18h30, com entrada gratuita ao público.

Outras três brasileiras avançaram no complemento da primeira rodada e isso garantiu um confronto nacional por vaga nas quartas: Nathaly Kurata, cabeça 4, superou a novata Julia Konishi, por 6/3 e 6/1, e enfrentará Rebeca Pereira, que não perdeu games diante da qualificada Isadora Muller.

Finalista no saibro argentino há duas semanas, Eduarda Piai superou a paranaense Júlia Klimovicz, por 6/3 e 6/1, e terá pela frente a equatoriano Mell Reascu. Também se classificaram as colombianas Maria Perez-Garcia e Antonia Samudio.

A rodada desta quinta-feira começa às 11 horas com o duelo de Thaisa Pedretti e a paraguaia Heydi Doldan. Por volta de 12h30, acontecem as partidas de Kurata e Piai, com as quartas de final de duplas na sequência.

Institutos visitam Torneio
No trabalho de integração entre o Torneio Internacional e promessas do tênis brasileiro, os grupos de alunos do Instituto Próxima Geração e do Instituto Tênis tiveram a oportunidade de treinar na quadra principal do clube Pinheiros nesta quarta-feira e ter contato com a primeira linha do universo do tênis.

"São experiências únicas para essas crianças", afirma Douglas Santana, idealizador do projeto Próximos Campeões do IPG ao lado de Mauro Menezes. "Hoje trabalhamos com mais de 90 crianças e surpreendentemente quase metade delas são meninas, algo que foge do padrão do tênis brasileiro".

teninews.com.br
br.jooble.org