Fechando a programação desta terça-feira no ATP 250 de Zhuhai, na China, o ex-número 1 do mundo e atual 413º da ATP, o escocês Andy Murray, conquistou sua primeira vitória em simples desde que voltou ao circuito profissional em julho.
Jogando com ranking protegido, Murray encarou um difícil duelo contra o norte-americano Tennys Sandgren, 69º da ATP, e precisou de 2h40 para fechar o placar em 6/3 6/7 (6) 6/1 tendo disparado 13 aces contra o mesmo número de Sandgren, que cometeu duas duplas faltas contra uma do escocês, que venceu 88% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento do norte-americano.
Jogando seu terceiro torneio em nível ATP em simples desde que retornou da cirurgia no quadril, Murray encontrou Sandgen pela segunda vez, Derrotado pelo norte-americano na estreia de Winston-Salem, o escocês entrou com tática de trabalhar muito a bola na linha de base. Assim conquistou a quebra no sexto game e administrou bem a primeira etapa.
O jogo seguiu equilibrado e sem chances de quebras, a segunda etapa foi decidida no tiebreak, onde Sandgren chegou a salvar um match-point e pressionou o escocês.
Na etapa final, Murray abriu 4/0, tendo inclusive disputado o quarto game por 19 minutos para conquistar a quebra e administrou.
Na segunda rodada do torneio, Murray encara o cabeça de chave sete, o australiano Alex de Minaur, que superou o compatriota John Millman por 6/1 6/3.
Confira o match-point:
Andy's BACK
— Tennis TV (@TennisTV) September 24, 2019
Big result for @andy_murray, who battles past Sandgren 6-3 6-7 6-1 to progress in Zhuhai 💪 pic.twitter.com/uobJ0zMt7g