No último jogo de simples do dia na disputa da Laver Cup neste sábado em Genebra, na Suíça, o espanhol Rafael Nadal, vice-líder do ranking da ATP, encarou um jogo desgastante, mas superou o canadense Milos Raonic, 24º, e ampliou a vantagem europeia.
Jogando em parte da partida com uma tática classificada por Federer como 'velhos tempos', Nadal batalhou por 2h com o canadense, mas o superou com placar de 6/3 7/6 (1) tendo convertido dois aces contra 13 do canadense, que venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento do espanhol.
O jogo teve um início bastante equilibrado, com os dois tenistas ameaçando o saque um do outro, até que Nadal pressionou, conquistou a quebra no sétimo game e venceu quatro games em sequência para conquistar nova quebra no nono game fechando a disputa.
Na segunda etapa, o jogo seguiu duro e equilibrado, os tenistas trocaram quebras entre o quinto e sexto games, e seguiram firmes até o tiebreak, onde Nadal encurtou os golpes, variou e dominou a disputa.
Com a vitória, a equipe europeia chegou ao seu sétimo ponto dos dez disputados e tem grande vantagem.
Confira as instruções de Federer a Nadal:
"Spin, slice... you know, like in the old days!" @rogerfederer pays a visit to @RafaelNadal after he's broken, and his #TeamEurope teammate breaks right back. On serve in set two, 3-4 with Raonic serving.#LaverCup pic.twitter.com/pUSRCMcgmS
— Laver Cup (@LaverCup) September 21, 2019