O norte-americano John Isner, 20º do ranking da ATP, venceu o alemão Alexander Zverev, sexto da ATP, de virada no primeiro confronto deste sábado pela Laver Cup, em Genebra, na Suíça, e empatou a disputa entre time Europa e time Mundo.
Isner precisou de 1h37 para fechar o placar em 6/7 (2) 6/4 10/1 tendo convertido 14 aces contra sete do alemão, que venceu 83% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra a mesma porcentagem de aproveitamento do norte-americano.
A disputa começou com o norte-americano salvando breakpoint, mas logo os tenistas passaram a encaixar, como esperado seus games de saque, muitos foram confirmados de zero, e a disputa foi para o tiebreak.
Perto de ver a disputa ir para o tiebreak, o capitão do time mundo, John McEnroe, discutiu e deu dicas a Isner a respeito de como responder o forte forehand do alemão com backhand. A tática não funcionou bem no tiebreak, ali o alemão foi mais sólido e diante de um norte-americano errático dominou.
Na segunda etapa, o jogo foi marcado pelo equilibrio dos saques dos tenistas, até que Zverev, em alusão ao que tem feito ao circuito, cometeu duplas faltas e acabou quebrado no nono game e passou a cometer muitos erros. Desta forma, foi dominado no match-tiebreak.
Momento em que McEnroe orienta Isner a respeito de como bater o backhand:
Captain McEnroe looking for forward momentum from @JohnIsner against Zverev.#TeamWorld | #LaverCup pic.twitter.com/4rQ7g4AqLA
— Laver Cup (@LaverCup) September 21, 2019