No último dia de duelos pelos Zonais da Copa Davis, o Uruguai conseguiu a classificação para o qualificatório para as finais da competição, que será realizado no mês de março de 2020. O Equador também conseguiu a vaga.
Tendo seu principal tenista em quadra, Pablo Cuevas, os uruguaios perderam apenas um ponto para a República Dominica em Montevidéu. Os equatorianos, por sua vez, marcaram 3 a 0 sobre a Venezuela, em um duelo realizado nos EUA em razão das dificuldades pelas quais a Venezuela passa atualmente.
Os tchecos também garantiram a vaga em um desempate dramático contra a Bósnia; enquanto os sul-coreanos, sem Hyeon Chung, marcaram 3x1 contra a China, fora de casa.
Junto destes quatro, já estão definidos 10 dos 12 países que têm o direito a competir no qualificatório já estão definidos: Áustria, Suécia, Eslováquia, Bielorrússia, Uzbequistão, Brasil, Uruguai, Equador, República Tcheca e Coreia do Sul.
O embate entre Hungria e Uncrânia, por uma das vagas, estava no quinto jogo quando a chuva interrompeu a partida no quinto set; e a última vaga, que seria disputada entre Paquistão e Índia, segue em aberto pois o confronto não foi realizado em razão da crise política na região de Islamabad.