As japonesas Nao Hibino, 146ª do ranking da WTA, e Misaki Doi, 107ª, farão final 100% local no WTA International de Hiroshima, no Japão. As duas tenistas lutam por seu segundo título no circuito WTA e o primeiro em casa.
Na primeira partida do dia, Hibino (foto) precisou de 2h12 para superar a romena Mihaela Burzanescu, 125ª, pelo placar de 6/4 0/6 6/3 tendo convertido quatro aces contra dois da romena, que cometeu cinco duplas-faltas contra duas da japonesa, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 53% de aproveitamento da romena.
Já Doi, precisou de 1h23 para superar a cabeça de chave dois, Veronica Kurdemetova, 48ª, com placar de 6/4 6/3 tendo vencido 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento da russa, que disparou os nove aces da partida, que falhou nos momentos importantes da partida.
As japonesas já se enfrentaram seis vezes no circuito profissional, e Misaki Doi tem quatro vitórias no confronto direto. Este será o primeiro duelo entre elas num torneio disputado no Japão.
As duas buscam seu segundo troféu de nível WTA, Hibino foi campeã do WTA de Tashkent, no Uzbequistão, em 2015, mesmo ano em que Doi ergueu o troféu em Luxemburgo.