X

ATP Cup confirma países e times terão Federer, Djokovic e Nadal

Sexta, 13 de setembro 2019 às 19:24:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em pleno final de semana de Copa Davis, a Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP, definiu os 19 países que disputam em janeiro a ATP Cup, nova competição de nações na Austrália em Brisbane, Perth e Sydney.



A ATP também confirmou os três melhores do mundo no evento. São eles Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer que representação a Sérvia,  Espanha e Suíça.

A Grã-Bretanha foi qualificada pelo ranking protegido de número 2 de Andy Murray que ficou sete meses afastado das quadras.

 

"Estamos entusiasmados em ver tantas estrelas na inaugural ATP Cup. Nossa crença é que essa será ma semana única no calendário junto com a Tennis Australia (federação local) sendo o melhor calendário para os jogadores iniciarem 2020", disse Chris Kermode, presidente da entidade.

A competição acontece entre os dias 3 e 12 de janeiro e serão os dois melhores de cada país com base no ranking de 13 de novembro. Cada time terá direito a um jogador adicional. Também em 13 de novembro mais cinco times vão entrar no torneio baseados no ranking do número 1 do país.

O torneio terá fase de grupos com premiação de US$ 15 milhões e os oito melhores disputam a fase final com quartas de final em dois dias, depois a semi e a final. Cada confronto terá dois jogos de simples e uma dupla. O sorteio acontece na segunda-feira, dia 16 de setembro em cerimônia no Opera House de Sydney com a programação já divulgada no mesmo dia. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 18. 

Além de Sérvia, Suíça e Espanha, a Rússia, Alemanha, Áustria, Grécia, Japão, Itália, França, Bélgica, Croácia, Argentina, Geórgia, África do Sul, EUA, Canadá, Grã-Bretanha e o local Austrália garantiram as vagas.

teninews.com.br
br.jooble.org