Em um jogo nada vistoso, o número dois do Brasil, João Menezes, 194º da ATP, foi surpreendido e levou a virada do barbadiano Daria King, número 1 de seu país e 169º da ATP, no primeiro confronto da fase final do Grupo I da Copa Davis em Criciúma.
King precisou de 2h37 para fechar o placar em 3/6 6/4 6/2 tendo convertido um ace assim como o brasileiro, que cometeu duas duplas faltas contra duas do barbadiano, que venceu 57% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 56% de aproveitamento de Menezes.
Com um inicio de partida sólido, Menezes conseguiu abrir 5/1 no placar com quebras no quarto e sexto game e sacando pela primeira vez para fechar o primeiro set acabou tendo o saque quebrado, mas no nono game, sustentou firme, parou a tentativa de recuperação do rival e saiu em vantagem.
Na segunda etapa, o brasileiro se desconcentrou, acabou quebrado no quarto game, mas buscou reagir, devolveu a quebra no sétimo game, acabou cometendo erro quando sacava no décimo game, foi quebrado e viu-se obrigado a jogar o terceiro set.
Nele, os tenistas jogaram à base de erros e trocaram quebras entre o segundo e quarto game, dando vantagem a King, que abriu 4/1 e foi administrando. Em desvantagem, o brasileiro trabalhou com segundo serviço e acabou quebrado no oitavo game.
Logo após a derrota do mineiro João Menezes, o cearense Thiago Monteiro, número 1 do Brasil, encara Haydn Lewis para empatar o confronto.