X

Kafelnikov acredita em primeiro saque de Medvedev como arma contra Nadal

Domingo, 08 de setembro 2019 às 14:31:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ex-número 1 do mundo, o russo Yevgeny Kafelnikov, é um dos maiores nomes da história do tênis em seu país. Pouco antes da grande decisão do US Open 2019, avaliou as chances e armas de seu conterrâneo, Daniil Medvedev, contra o espanhol Rafael Nadal.



“Se for para entrar em quadra e simplesmente se divertir, isso não basta, não é assim que se vence Rafa. É preciso entrar com o pensamento de: ‘tenho um plano de jogo preparado, preciso ser fiel e executá-lo’. Sim, é fato que Rafa é o grande favorito, mas confio que Daniil lhe dará muito trabalho”, começou analisando.

“Tudo dependerá de como ele sacar. Acredito que sua porcentagem de primeiros serviços será a chave da partida. Contra Dimitrov, ele teve algo em torno de 40% e se quiser derrotar Nadal, nessa superfície, precisa de pelo menos 60%. O jogo de Daniil é baseado em trocas de bolas, quanto mais longas, maiores suas chances. Agora é totalmente o contrário. Quanto mais longos os rallys, mais Nadal será efetivo. Dessa forma, Daniil precisa encurtar os pontos, subir à rede sempre que possível. Sei que é o contrário do que ele costuma fazer, mas é o único caminho para a vitória”.

“Sei que ele amadureceu e entende que precisa aproveitar todas as oportunidades que apresentem diante dele. Espero que jogue muitas outras finais, mas quero que encare essa partida como se nunca mais fosse ter essa oportunidade. Tem que deixar tudo em quadra e que não tenha nenhum tipo de arrependimento após o jogo. É assim que ele precisa estar”, sentenciou o veterano russo.

banner
banner