Ainda dentro da Arthur Ashe Stadium minutos depois de sagrar-se campeã do US Open, a canadense Bianca Andreescu concedeu entrevista ao ex-top 2 o espanhol Alex Corretja e falou em que momento da partida percebeu que poderia superar a maior vencedora de torneios do Grand Slam.
Leia mais
Andreescu faz história, frusta Serena e é campeã do US Open
Corretja começou perguntando para a canadense o que foi mais difícil segurar o nervosismo antes da partida ou quando o placar ficou em 5/1 no segundo set, quando Andreescu sacou pela primeira vez para o jogo. "Acho que antes do jogo, porque assim que o jogo começou eu tentei fazer o meu melhor e isso me ajudou a dar a voltar por cima".
O espanhol questionou a tenista sobre quando identificou que sua bola estava mais rápida que de Serena e se isso a ajudou a acreditar que poderia vencer o jogo. "Sim, no 4/2 do primeiro set eu realmente entendi isso e vi que poderia vencer o jogo. Foi aí que lutando muito, tentei fazer com que ela se movimentasse mais e mais", pontuou a canadense.
A tenista ainda falou sobre as expectativas com as quais chegou ao último Grand Slam da temporada: "Sempre haverá pressão, mas eu tento transformar a pressão em motivação. Eu busco dar o melhor de mim e estou muito feliz'.
"Não era a primeira vez que sonhava em jogar a final contra Serena Williams. É algo muito louco, pior já havia acontecido, levava imaginando há muito tempo. Dois meses depois de ganhar o Orange Bowl já pensava que poderia me ver nessa situação. Desde esse dia que estive visualizando quase todos os dias, mas claro que logo se converta em realidade é uma loucura, parece que essas visualizações funcionam".
“Estou segura de que não sou a única pessoa que admira, ela é uma inspiração para muitas, muitas pessoas, não só esportistas. O que ela fez fora de quadra também é incrível, é realmente uma campeã. Sobretudo é muito amável de coração, se aproximou de mim no vestiário e me deu umas coisas muito bonitas, palavras que apreciarei durante muito tempo. Posso dizer que sim, me esforcei muito por ser como ela, mas quem sabe algum dia possa ser ainda melhor inclusive".