X

Mattek Sands e Murray são bicampeões do US Open nas mistas

Sábado, 07 de setembro 2019 às 15:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A chave de duplas mistas do US Open foi decidida na tarde deste sábado em um divertido e jogo que consagrou a local Bethanie Mattek Sands e o escocês Andy Murray bicampeões do Slam nova-iorquino ao superar os principais favoritos da disputa.



Mattek Sands e Murray precisaram de 59 minutos para superar a dupla cabeça de chave 1 do torneio de duplas mistas formada pela taiwanesa Hao-Ching Chan e o neozelandês Marcus Venus tendo convertido um ace contra três dos favoritos, que cometeram duas duplas-faltas contra uma da dupla da norte-americana, que cometeu 11 erros não-forçados contra 20 da dupla da taiwanesa, que disparou 16 bolas vencedoras contra 23 de Mattek Sands e Murray.

Este marcou o sétimo título de Grand Slam da carreira de Murray, que nas últimas quatro edições de Nova York, Murray fez ao menos final em todas elas. Em 2016, ao lado do mineiro Bruno Soares foi vice-campeão nas duplas masculinas, em 2017 ao lado de Bruno foi campeão nas duplas e ao lado da suíça Martina Hingis ergueu o troféu de duplas mistas, e nos seguintes foi campeão ao lado de Mattek Sands.

Bethanie, por sua vez, chegou a seu nono título do Grand Slam, sendo cinco títulos nas duplas femininas e quatro nas mistas. Além dos dois títulos ao lado de Murray, a norte-americana foi campeã nas mistas do Australian Open 2012 ao lado do romeno Horia Tecau e em Roland Garros 2015 ao lado do compatriota Mike Bryan. Nas duplas femininas, Mattek ergueu todos os seus títulos ao lado da amiga, a tcheca Lucie Safarova, foram Eles Australian Open (2015 e 2017), Roland Garros (2015 e 2017) e Us Open 2016.

 

banner
banner