X

Moyá aposta na experiência de Nadal contra Berrettini por final do US Open

Sexta, 06 de setembro 2019 às 15:58:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista à EuroSport Espanha, o ex-número 1 do mundo e treinador do espanhol Rafael Nadal, deu uma prévia do que a equipe do espanhol espera do confronto contra Matteo Berrettini, da Itália, hoje pela semifinal do US Open.



"Ele venceu jogos muito difíceis, sobretudo este último contra [Diego] Schwartzman, no qual teve muitos altos e baixos, momentos que joguei bem e outros momentos que trouxeram dificuldades. Mas é assim, o carácter de campeão aparece nestes momentos. Estamos na semifinal, apesar de não termos jogados na segunda rodada, há jogos que você precisa ganhar do modo que tiver que ser e este foi o caso deste [quartas de final]. Estamos felizes de estar na semifinal", declarou o ex-número 1.

Sobre o próximo rival, o italiano Matteo Berrettini, Moyá pontuou: "Rafa nunca o enfrentou, mas é claro que ele está lutando por fazer resultados nas rodadas finais e temos que respeitá-lo. Ele joga bastante agressivo, é inteligente, varia os golpes, saca muito bem, o backhand dele ainda é cortado, bate muito plano, porém seu forehand é muito bom, ele ganha muita aceleração nele. [Matteo] Está com confiança e contamos com a experiência de Rafa neste tipo de situação, o que não é fácil de controlar. Bom, Rafa já mostrou que gerencia bem este tipo de pressão. Vamos ver o que acontece, mas será uma partida disputada e bonita", garantiu.

Questionado sobre o fato de que caso vá à final e principalmente se conquiste o US Open, Nadal passará a brigar para finalizar o ano como número 1, Moyá refutou: "Não estamos pensando nisso, sabemos que está aí esta possibilidade, mas não devemos nos colocar uma pressão que não é necessária neste momento. É preciso focar na semifinal e esta coisa focar, se tiver que ser, mais adiante", finalizou.

teninews.com.br
br.jooble.org