O ano meteórico da jovem canadense Bianca Andreescu acaba de ficar ainda melhor. Na noite desta quinta-feira, a tenista de apenas 19 anos levou a melhor na semifinal e garantiu sua vaga na grande decisão do US Open 2019.
Disputando a chave principal do torneio norte-americano pela primeira vez em sua carreira como cabeça de chave número 15, Andreescu protagonizou uma partida cheia de altas e baixos, onde anotou 40 winners e 38 erros não forçados, conseguindo a vitória em 2h13 sobre a suíça Belinda Bencic, 13ª favorita, pelo placar final de 7/6(3) 7/5.
Campeã dos WTAs Premier de Indian Wells e Toronto, Andreescu é a primeira canadense a fazer uma final de Grand Slam em cinco anos, desde que Eugenie Bouchard ficou com o vice-campeonato diante de Petra Kvitova no torneio de Wimbledon, em 2014.
Na grande decisão deste sábado, a jovem tenista terá em seu caminho a fortíssima Serena Williams, que vem tentar seu sétimo título em Nova York, vinda de uma vitória por 6/3 6/1 sobre Elina Svitolina. Serena e Andreescu se enfrentaram apenas uma vez, na decisão do WTA de Toronto, com a norte-americana tendo abandonado a partida quando perdia por 3/1 no primeiro set.