Bianca Andreescu, 15ª do mundo, celebrou a vaga inédita na semifinal do US Open conquistada na noite desta quarta-feira derrotando a belga Elise Mertens por 3/6 6/2 6/3 e destacou ainda não ter jogado seu melhor tênis em Nova York.
“Quando acabei a partida olhei pro meu box e exclamei o que pensava: isso é a vida real ? Disse duas vezes, realmente não me podia acreditar no que está acontecendo. Logo, quando sentei, simplesmente não podia deixar de sorrir, igual que agora não posso parar", disse a canadense.
"Chegar até aqui me custou muito trabalho, sobretudo muita paxão, isso sempre estava aí. Inclusive nos maus momentos, os mais complicados, sempre trato de me manter positiva. Se há um ano alguém me dissesse que estaria na semifinal do US Open diria que estaria louco. Estou realmente orgulhosa de mim mesma pela forma que encarei as lesões e pela forma que mantive minha paixão".
"Vou ser honesta não creio que esteja jogando o melhor tênis no torneio. Sim é verdade que lutei muito bem com cada rodada que tive no meu caminho, isso é o mais importante para um atleta é vital seguir adiante os dias que não são tão bons como outros. Faço todo o possível para ver que é o que está funcionando bem e o que não, assim que continuarei por esse caminho".
Sua rival de semi será a suíça Belinda Bencic: "Nesse ponto do torneio qualquer uma pode ganhar. As outras semifinalistas são incríveis, fabulosas tenistas. Sei que amanhã (hoje) será fácil e se ganhar tampouco será fácil a final. Vou aproveitar cada momento e espero fazer bem. Mereço estar aqui e espero chegar na final. Lembro que uma vez treinamos em Toronto, ela bate cedo na bola, encanta a ela ser agressiva. Tem um bom saque e se mexe muito bem. Farei de todo possível para concentrar no meu jogo e continuar fazendo o que estou fazendo esses dias, penso que meu jogo está deslumbrando muitas jogadoras".