X

Federer minimiza dores na coluna: ‘Estive competitivo o jogo todo’

Quarta, 04 de setembro 2019 às 14:31:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em uma impressionante partida na noite desta terça-feira, o suíço Roger Federer foi eliminado da disputa do US Open 2019 diante do búlgaro Grigor Dimitrov. Após a partida que impediu o provável primeiro duelo entre Federer e Nadal no Us Open, o suíço lamentou a derrota.



“Tive oportunidades, estive na frente no placar em diversos momentos, inclusive tendo chances de buscar a virada no quarto set. No início dessa parcial fui muito mal e isso foi determinante para o resultado final, assim como o início do quinto set. Como iniciei mal esses dois sets, não consegui buscar o jogo”.

“Grigor (Dimitrov) fez uma grande partida, soube como jogar. Realmente ele não fez nada a nível tático que tenha me surpreendido, simplesmente foi melhor em todas as decisões que tomou. Tem o potencial para jogar assim e pôde fazê-lo. Dou a ele todo o mérito pela vitória”, declarou o suíço.

No intervalo entre o quarto e o quinto set, o suíço foi atendido pelo fisioterapeuta em quadra e falou sobre isso na coletiva. “Precisei ser atendido por dores na parte de cima da coluna e do pescoço. Precisava relaxar, estava bastante apreensivo, mas não quero falar muito disso. O momento é de Grigor, eu pude jogar bem, fiz o melhor que pude, esse foi um problema que surgiu nesta tarde antes da partida. Mesmo sentindo isso durante a partida inteira, pude ser competitivo. Lutei com tudo o que tive, mas ele foi melhor”, garantiu.

Indagado sobre seus planos para o futuro e se acha que seria capaz de vencer outro Grand Slam aos 38 anos, o suíço foi bastante arisco ao responder. “Não tenho uma bola de cristal. Veja bem, foi uma boa temporada, estou sim decepcionado por não ter vencido nenhum Grand Slam, mas voltarei e estarei bem”, respondeu, revelando seu plano de calendário até o fim do ano. “Jogarei tudo o que me comprometi. Laver Cup, Xangai, Basileia, talvez Paris e Londres. Agora vou descansar uns dias e voltarei a trabalhar para retornar ainda mais forte”.

teninews.com.br
br.jooble.org