X

Nadal sai em defesa de Djokovic e comemora bom saque

Terça, 03 de setembro 2019 às 01:31:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número dois do mundo, comemorou o nível de seu serviço na vitória por 6/3 3/6 6/1 6/2 diante do croata Marin Cilic, 23º colocado, que lhe deu vaga nas quartas de final do US Open, realizado em Nova York.  



"10 aces para ele não é uma grande coisa devido a que se trata de um sacador. Por sorte estou sacando bem algo que melhorou muito no último ano. Pude incrementar a velocidade do segundo saque e isso foi algo que me ajudou muito", disse o tenista que elogiou: "Honestamente é muito difícil descobrir esses sentimentos. É tão especial o apoio de toda essa multidão. Como disse antes do torneio sempre tive uma conexão especial com o público aqui em Nova York, são enérgicos, apaixonados. E o feito de me identificar dentro da quadra. E eu me identifico com eles. Jogar no Arthur Ashet na sessão noturna, complicado algo melhor".  

Nadal encara pela oitava vez o argentino Diego Schwartzman e buscará manter a hegemonia: "É um dos mais talentosos do circuito. Entende muito bem o jogo. Não me surpreende que esteja aqui nas quartas de final. As pessoas davam o Sascha (Alexander Zverev) como favorito, mas eu sempre vi o Schwartzman como favorito.Realmente está jogando fantástico".

Nadal defendeu Novak Djokovic que foi vaiado por parte da torcida ao se retirar no começo do terceiro set diante de Stan Wawrinka: "Não puder ver o final da partida, mas não creio que ele mereça ser vaiado. É um super atleta e sim teve que ir antes do tempo porque não podia continuar. Para ele é muito mais doloroso que para qualquer outro no público. Perdeu uma oportunidade de ganhar outro Grand Slam jogando em uma de suas melhores superfícies e depois de ter se consagrado em Wimbledon".  

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org