Após bater a norte-americana Madison Keys nas oitavas de final do US Opne, a ucraniana Elina Svitolina conversou com os jornalistas e foi questionada se o fato de treinar com seu namorado, o francês Gael Monfils, tem ajudado a melhorar seu jogo.
"Ele definitivamente me ajudou a melhorar minha reação e a movimentação com pés, me mexer muito rapidamente, porque sua bola é muito plana. Plana, tipo, e sai muito pesada da raquete dele. Talvez do fora não pareça assim, mas definitivamente há muita força nele", iniciou sua fala.
"Mas tenho treinando com ele, e também estou aproveitando o tempo com meu treinador fazendo alguns exercícios específicos, porque se estou sempre treinando na defesa, isso também não é bom. Eu tento manter o equilíbrio, e isso tem funcionado bem até agora", declarou a ucraniana dizendo que mesmo em treinos é preciso dar 100% de si.
Eu acho mais calmo, se você quiser descrevê-lo em poucas palavras. Está mais calmo e, sabe, converso mais agora com meu treinador. Sou mais aberto com meu treinador e também com, sabe, com GaEl sobre o tênis e meu sentimento. Isso realmente mudou, acho que, no passado, não sei, nove, dez meses.
A ucraniana foi perguntada sobre qual mudança efetiva foi realizada por influência de Monfils: "Eu acho que estou mais calma, se você quiser descrever em poucas palavras. Está mais calmo e, sabe, converso mais agora com meu treinador. Sou mais aberta com meu treinador e também com Gael sobre o tênis e minhas sensações. Isso realmente mudou, não sei, nove, dez meses", revelou.