X

Barty: ‘Chegar à segunda semana de um Slam não é oportunidade perdida’

Domingo, 01 de setembro 2019 às 19:08:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual número dois do ranking, a australiana Ashleigh Barty acabou eliminada do US Open neste domingo diante de Qiang Wang. Após a derrota, a candidata à liderança do ranking fez um balanço positivo de sua campanha e seu ano.



“Wang jogou muito bem, esteve muito sólida. Sinto que fui capaz de fazer boas muito profundas em zonas difíceis. Ainda assim, fui capaz de criar oportunidades, mas foi frustrante que nos pontos importantes ela jogasse muito melhor. Tive 9 ou 10 break points e não consegui converter nenhum, isso é frustrante”, lamentou.

Rapidamente, Barty deixou a triste de lado e aproveitou para fazer um balanço de sua temporada nos Grand Slams, que ela considerou ter sido bastante positiva. “Hoje foi um dia difícil, mas nesse ano alcançamos nossos objetivos. Adoraria continuar aqui em simples, mas ainda me restam as duplas. Saber a sensação de levar um troféu aqui nas duplas é incrível, ter a oportunidade de tentar novamente é um bônus. Tivemos uma grande temporada nos Slams em simples, alcançamos a segunda semana em todos eles e tive o título em Roland Garros. Agora é hora de sentar, refletir e buscar um excelente fim de temporada”.

“Apesar da derrota, chegar à segunda semana de um Grand Slam não é uma oportunidade perdida, na verdade, conseguir isso em todos os Slams é um esforço brutal. É fácil por isso em perspectiva sendo quem sou e com a equipe que tenho. Não importa se venço ou não uma partida, ou se venço ou não um Grand Slam. Isso não é algo que me tire o sono. Gostaria de ter feio melhor, mas fiz todo o possível”, pontuou.

teninews.com.br
br.jooble.org