Depois de uma estreia complicada salvando set-points contra o britânico Daniel Evans, Rafael Nadal foi mais sólido nesta quinta-feira para abocanhar uma vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, evento sobre o piso duro.
Veja como foi o jogo! - Eu e Federer podemos trazer força
O espanhol, campeão em Montreal em 2005 e 2013 e vencedor em Toronto em 2008 e ano passado, derrotou o argentino Guido Pella, 24º colocado, por 6/3 6/4 após 1h41min de duração na quadra central.
Nadal derrota o adversário pela quarta vez em quatro partidas, segunda este ano, e atinge sua 958ª vitória na carreira, 39ª em 45 partidas nesta temporada.
Ele vai brigar por vaga na semifinal diante do italiano Fabio Fognini, 11º, que superou o francês Adrian Mannarino, 69º, por 6/2 7/5. Fognini é uma pedra no sapato do espanhol o derrotando em quatro de 15 partidas. Este ano Fognini derrotou Rafa no Masters de Monte Carlo nas semis e levou o título do torneio.
A vitória desta quinta foi a 379ª de Nadal em Masters 1000 deixando Roger Federer para trás. Em número de títulos ele tem 33 contra 28 do suíço.
O Jogo
Nadal iniciou bem a partida, convertendo a primeira quebra já no segundo game da primeira parcial. Com a vantagem estabelecida, o espanhol apenas administrou a parcial até fechar em 6/3, após 43 minutos.
O segundo set foi mais disputado. Nadal abriu com a quebra no terceiro game, fazendo 2/1 e manteve a vantagem até o sexto game, quando Pella se aproveitou de um vacilo e devolveu a quebra. Jogando novamente em alto nível, o espanhol quebrou novamente e liderou a vantagem para fechar em 6/4 após 56 minutos.