X

Murray: 'Seria bom para o tênis que houvesse mais duplistas'

Sábado, 29 de junho 2019 às 14:58:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No media day de Wimbledon, o escocês Andy Murray concedeu uma longa entrevista coletiva e falou muito de suas expectativas para a disputa do torneio, que jogará na chave de duplas ao lado do francês Pierre Hugues Herbert e pretende jogar duplas mistas.



"Estou feliz de estar jogando tênis outra vez. Agora gostaria de fazer um bom papel em quadra, jogar para ganhar, pois sou muito competitivo. Quando os melhores jogadores de simples estão envolvidos em duplas, isso atrai mais atenção e seria positivo para o tênis que houvessem mais duplistas", declarou o escocês.

 

Questionado sobre se jogaria duplas mistas com Serena Williams e i que achava da ideia, Murray pontuou: "Quero jogar as duplas mistas, conversei com jogadoras, o plano definitivo é jogar. O ideal seria formar dupla com alguém que estivesse o maior tempo possível no torneio, que estivesse aí para vencer jogos. Neste sentido, Serena possivelmente é a melhor da história, seria uma companheira bastante sólida", declarou entre meio a risos.

Campeão no ATP 500 de Queen's ao lado do espanhol Feliciano López e derrotado ao lado do brasileiro Marcelo melo na estreia em Eastbourne, Andy Murray falou da sua preparação para a disputa em Wimbledon nas duplas: "É verdade que não se curte igual, as vezes você sente que não está batendo muitas bolas. Podes estar na quadra durante 1h30 sem sentir que fez muita coisa, ao mesmo tempo no treinamento tudo é muito intenso. São movimentos bastante diferentes, é preciso ser explosivo e dar muitos passos para chegar na rede o mais rápido possível. Todas as reações são extremas, corridas, ainda que os pontos não se joguem tanto. Para mim está sendo muito divertido, diferente o que estoy acostumado", pontuou ele elogiando seu companheiro Pierre Hugues Herbert.

banner
banner