X

Nadal critica ATP por não se posicionar em relação as regras de Wimbledon

Sábado, 29 de junho 2019 às 13:05:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em sua primeira entrevista no 'media day' em Wimbledon, Rafael Nadal foi questionado pelos jornalistas como vê as regras da organização do mais tradicional torneio de tênis, que o deixou mesmo sendo vice-líder da ATP como cabeça de chave três.



“Eu respeito todas as situações, a questão está na ATP. A ATP dá a este torneio 2 mil pontos e deixa com que façam o que querem, isso é algo que eu não entendo, não podemos gerar coisas que mudem", iniciou sua fala. "Venho aqui jogar tênis, para mim o objetivo sempre é o mesmo, não me importa se sou o segundo ou o terceiro cabeça de chave, ainda que obviamente, isso gere impacto na classificação final no ano, tanto pra mim quanto para os demais. A temporada não se resume a grama, todos os jogadores trabalham duro para se melhorar a cada semana, aí chegam aqui e podem encontrar uma chave mais dura que o esperado por esta situação", seguiu.

Respondendo diretamente a pergunta, continuou falando: "Não é justo e nem injusto, são as regras de Wimbledon, outra coisa é o que eu acredito. Pessoalmente não acho que é, mas respeito muito o torneio, sua história e entendo que eles vejam o esporte de outra perspectiva. Querem fazer suas próprias regras. Outra coisa é o papel da ATP, que dá a maior quantidade de pontos a este torneio, penso que é algo que teríamos de decidir"

banner
banner