X

Pliskova atropela Bertens e busca BI em Eastbourne contra Kerber

Sexta, 28 de junho 2019 às 10:49:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número 1 e atual terceira, a tcheca Karolina Pliskova, segue arrasadora na chave do WTA Premeir de Eastbourne, na Inglaterra, e vai buscar o bicampeonato do torneio após atropelar a holandesa Kiki Bertens, quarta da WTA, na semifinal do torneio.



Pliskova precisou de 58 minutos para fechar o placar em 6/1 6/2 tendo convertido três aces contra cinco da holandesa, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço e viu a tcheca perder apenas dois pontos em todo o jogo neste fundamento.

Campeã da edição 2017 do torneio inglês, Pliskova apresentou dificuldades em sua campanha apenas na estreia, onde viu a adversária, a russa Margarita Gasparyan, vencer três games por set na partida, mas a venceu em set diretos em duplo 6/3. De lá pra cá, a tcheca fez 6/1 6/2 na belga Elise Mertens, 6/1 6/0 na russa Ekaterina Alexandrova e agora esta vitória sobre Bertens.

Na grande final, Pliskova encara a alemã Angelique Kerber, que sequer entrou em quadra, pois a tunisiana Ons Jabeur baixou da partida com lesão.

Kerber e Pliskova já se enfrentaram 11 vezes no circuito profissional e a alemã levou a melhor em sete oportundiades. Esta será a quinta final de torneio em nível WTA entre as duas tenistas. Kerber venceu três delas, inclusive a final na grama de Birmingham, na Inglaterra, em 2015, única partida na grama entre as duas. Pliskova ficou com o título no piso rápido de Cincinnati, nos Estados Unidos, em 2016.

banner
banner